Regulamento
Regulamento

Atenção Competidores...
Fiquem Atentos as Regras!

Tenha em mente que a principal preocupação do Ranking Capixaba é definir formas justas de avaliação e não beneficiar um ou outro competidor, portanto fique consciente das regras antes de se inscrever na competição.
Categorias: Passeio, Intermediário, Profissional e Extreme Negativo.

O Campeonato de Rebaixados é uma competição que visa avaliar os aspectos estéticos de veículos equipados ou modificados, com características esportivas.
Entende-se como rebaixado, todo veículo que possua qualquer tipo de alteração na altura e modifique as características originais.

Entende-se como ideal o veículo mais baixo com condições de circular, mesmo que não utilize molas, portanto todos os tipos de suspensão são avaliados, inclusive automatizadas sem auxilio manual.
Não serão avaliados desempenhos mecânicos ou de outra natureza.

01. Todos os carros e motos deverão entrar andando com as próprias forças, na linha de medição.

02. Acessórios como spoilers e “saias” serão desconsiderados na Categoria Pró e Passeio, a medição será feita da costura (solda) da caixa de ar até o chão, medição com spoiler lateral passando da costura da caixa de ar entrar para categoria Intermediário. OBS: Em caso de carros com spoilers os mesmos deverão está devidamente fixados, na carroceria em seu local de origem, caso não esteja o fiscal da prova poderá cancelar a inscrição do competidor, caso ele não se adéque até o final da medição.

3. O veículo do competidor NÃO PODE ENTRAR NA ÁREA DE MEDIÇÃO EMPURRADO, exceto em locais que o espaço físico seja irregular, somente com autorização do juiz da etapa.

4. Os pneus do veículo deverão ter no MÍNIMO 20 LIBRAS de pressão.

5. Não será permitido baixar as libras dos pneus na fila e linha de medição.

6. Não forneceremos calibradores ou qualquer outro tipo de ferramenta de medição.

7. A medição será feita do friso (solda) da caixa de ar até o chão.

8. Todos os veículos serão medidos da parte mais baixa, do inicio até 30 cm após o começo da caixa de ar até o meio do veiculo tanto da parte dianteira quanto da parte traseira, sendo que será somado as duas medidas e divididas por 2, assim dada a média.

9. Caixa de ar alterada e acessório como spoilers e “saias” serão desconsiderados na categorias passeio e profissional.

10. Serão premiados os 02 primeiros colocados de cada categoria.

11. Na tabela de recordistas 2021 caso haja mais de um competidor com média 0,0 na categoria, o critério de desempate será: o Competidor que mais competir em 2021 com média 0,0 levará o certificado de Recordista do ano.

12. Não serão permitidos veículos sem amortecedores, chapas entre outra peças no local do amortecedor.

13. O veículo depois de medido não poderá retornar a linha de medição, qualquer tipo de contestação deverá ser feita na hora diretamente ao juiz.

14. O porta malas e o interior do veículo não deverá ter pesos extras de nenhuma espécie, a não ser o equipamento de Som Automotivo, sem exageros, assim como qualquer tipo de peso extra.

16. Após entrar na linha de medição não será permitido fazer qualquer tipo de alteração no veículo.

17. No caso de veículos com suspensão a ar, o mesmo deverá trabalhar por igual ambos os lados.

18. Atenção: ao preencher e assinar a ficha de inscrição, o participante estará aceitando os termos do regulamento e isentando a organizadora do evento de quaisquer responsabilidades durante a sua realização, bem como de eventuais danos materiais, pessoais e morais.

19. As motos podem competir na modalidade rebaixados da mesma maneira que outros veículos e as regras aplicadas são as mesmas.

20. A medida de altura das motos é tomada do centro do motor, normalmente do parafuso de esgotamento do óleo ou chassi, que é a área mais próxima do chão.

As categorias são divididas da seguinte maneira:

- até 110cc / 125cc / 150cc / 160cc / 250cc / 300cc / 500cc acima.

21- Qualquer dúvida, questionamento ou solicitação dentro da arena de medição, deverá ser feita diretamente ao juiz da etapa.
Não há possibilidade de mudanças de regras durante o campeonato.

Sobre a pontuação Ranking de Equipes e Lojas:
- Visando promover o crescimento e evolução das equipes, o Ranking Capixaba contabiliza, divulga e premia as maiores equipes da temporada, baseando-se na pontuação acumulada através da participação de seus integrantes nos eventos.
- Cada participação do competidor no Ranking Estadual ou Brasileiro, acrescentará 10 pontos para a equipe que ele descrever em sua ficha de inscrição dutarante a temporada 2021.
- A pontuação atribuída as equipes é definitiva, ou seja, caso o competidor saia da equipe ou mude para uma nova equipe, os pontos dele que já foram atribuídos não serão migrados ou cancelados.

Sobre Ranking dos Carros Mais Baixos do Estado.:
As categorias serão disputadas no estado do Espírito Santo, será obrigatório a participação do competidor em no mínimo 2 (Duas) etapas para concorrer ao título de campeão no final da temporada. Será agraciado com o título de campeão capixaba da temporada o competidor que tenha participado de no mínimo 2 (Duas) etapas antes da final, e estiver liderando o ranking na etapa final. Este regulamento é exclusivo do campeonato Ranking Capixaba de Rebaixados, não sendo permitido ou autorizado cópia do mesmo sendo passível de responsabilidade judicial.

Todos os direitos reservados a Ranking Capixaba
Porto Canoa - Serra Espírito Santo/ES

Contato:contato@rankingcapixaba.com.br

By